Mato Grosso
Irregularidades levam SUS a não renovar a habilitação de laboratório especializado em diagnóstico de câncer
Compartilhe:
Após inspeção da Secretaria Municipal e Estadual de Saúde na sede do laboratório de Anatomia Patológica e Citopatologia (LAPC), em Cuiabá, e a constatação de diversas irregularidades que vão desde a falta de documentação e desorganização dos procedimentos à paredes com mofo, falta de ventilação e frascos com peças de órgãos humanos espalhados pelo chão, a unidade foi considerada inapta à prestação de serviços para o SUS.
“Tomamos ciência do relatório de visita técnica e desde então, até a notificação aos proprietários da rescisão que foi feita no dia 29/10, outras medidas emergenciais já estão sendo tomadas junto à Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá”, disse Silvia Negri, que responde pela administração do Hospital, onde o laboratório prestava serviço.
Segundo expôs, o relatório de visita técnica foi categórico ‘o laboratório estava colocando em risco a saúde do paciente’. “Temos a obrigação de tomar as medidas cabíveis já que nossa entidade sempre primou pela qualidade nos serviços prestados. Estamos lidando com vidas aqui e qualquer coisa que coloque isso em xeque será imediatamente resolvida”, ressaltou Silvia Negri.
A diretoria informou ainda, que os serviços estão sendo garantidos, pelo Laboratório São Nicolau, o qual possui habilitação para o desempenho dessa mesma função.
N.R
Outro lado
“Até o fechamento desse material a redação não conseguiu contato com os representantes do laboratório”